Em coletiva de imprensa no início da tarde desta quarta-feira, 19, o Governo do Estado de São Paulo anunciou que a continuidade da campanha de imunização dos profissionais de Educação contra a Covid-19 acontecerá a partir do dia 21 de julho.
Segundo a Coordenadora Geral do Programa Estadual de Imunização (PEI), Regiane de Paula, a projeção, segundo perspectiva de vacinação, levando em consideração a entrega de vacinas, é que os professores e demais profissionais da Educação Básica, na faixa de 18 a 46 anos, sejam vacinados no período de 21 a 31 de julho.
“Aguardamos a previsibilidade da entrega de vacinas. O Ministério da Saúde deve e tem que cumprir o calendário vacinal para que possamos avançar. O ritmo da vacinação depende da chegada e compra de mais imunizantes. O Governo Federal precisa dar celeridade ao processo”, comentou a coordenadora do PEI, Regiane.
No dia 13 de maio, a Undime São Paulo, representada pela presidente Márcia Bernardes, encaminhou um ofício ao governador solicitando informações sobre a continuidade da campanha de imunização dos profissionais com menos de 47 anos e dos demais trabalhadores que não foram contemplados na primeira fase.
Em resposta, o governo respondeu que o pedido havia sido encaminhado para à Coordenadoria do Centro de Controle de Doenças, da Secretaria de Saúde, para análise e providências cabíveis.
“O anúncio da continuidade da campanha de vacinação é um importante avanço para os educadores. Nós, Dirigentes Municipais de Educação, assim como os demais profissionais da área, queremos essa vacina o quanto antes”, comentou a presidente da Undime São Paulo.