Neste sentido, a MOSTRA DE BOAS PRÁTICAS, será uma das atividades importantes do Seminário. Por meio de SESSÃO DE PÔSTERES e SESSÃO DE VÍDEOS, todo município terá a oportunidade de apresentar aos colegas práticas exitosas que possam ser levadas a outras Redes Municipais.
O objetivo é compartilhar PRÁTICAS QUE POSSAM SER DISSEMINADAS e não apenas mostrar o que se faz de bom, visto termos certezas que em todos os municípios há projetos interessantes e bem sucedidos, porém, nem todos possuem a característica de uma prática que possa ser replicada.
INSCRIÇÃO: de 25 de setembro a 15 de outubro (a inscrição deve ser feita exclusivamente pelo link)
Observação: Cada município poderá apresentar no máximo 2 pôsteres e 1 vídeo e as inscrições na Mostra são exclusivas aos DMEs que estiverem inscritos no Evento
MODALIDADES:
PÔSTER: nas dimensões de 90 cm de largura por 1,20 cm de altura (orientação retrato)
VÍDEO: máximo de 3 minutos de duração.
INSTRUÇÕES PARA CONFECÇÃO DO POSTER: deverá ser elaborado em forma de banner, impresso em lona, colorido, tamanho 90 cm de largura por 1,20 cm de altura. (este tamanho é padrão para ser encaixado no painel de exibição e não pode ser alterado). Deverá ser editado com letras grandes para permitir boa leitura e conter fotos e demais elementos gráficos que facilitem a compreensão do projeto que está sendo apresentado. Lembre-se que a ideia do pôster é COMUNICAR VISUALMENTE os elementos centrais do projeto, portanto, deve ser criativo e atraente. Textos devem ser apenas os essenciais. O pôster deve conter: TÍTULO DO PROJETO (em letras maiúsculas e em negrito centralizado no início do pôster), OBJETIVOS, PRINCIPAIS ELEMENTOS e RESULTADOS.
Cada DME deve trazer já impresso pelo menos 200 cópias do projeto em um texto mais abrangente, de 1 ou 2 páginas, com dados de contato, para que os interessados possam posteriormente entrar em contato com seu município e conhecer melhor seu projeto.
INSTRUÇÕES PARA O VÍDEO: Deverá ter a duração máxima de 3 minutos (vídeos mais longos não serão projetados). O vídeo deverá ser editado para que, de forma atraente, porém muito sucinta, consiga transmitir as ideias principais do seu projeto.
Cada DME deve trazer já impresso pelo menos 200 cópias do projeto em um texto mais abrangente, de 1 ou 2 páginas, com dados de contato, para que os interessados possam posteriormente entrar em contato com seu município e conhecer melhor seu projeto.
A MOSTRA: Ao chegar para o evento o DME que for apresentar um projeto deverá entregar para o responsável; TUMAKI CASSIANO, o pendrive com o vídeo e o pôster para que a sessão seja organizada. Durante a MOSTRA, os DMEs deverão estar presentes para trocar informações com os colegas.
DÚVIDAS E INFORMAÇÕES:
Tumaki Cassiano (Coordenador da SME de Tremembé)
e-mail: tumaki@gmail.com
PS: para facilitar aqueles que desejarem que o pôster seja confeccionado em Tremembé e levado ao evento, entrem em contato com Tumaki para informações de preço e prazo para envio do arquivo.