São Paulo, 13 de maio de 2021
Ofício Pres. 15/2021
Assunto: Continuidade da campanha de imunização dos profissionais da Educação com menos de 47 anos (segunda fase) e dos demais trabalhadores.
Excelentíssimo Senhor Governador,
A União dos Dirigentes Municipais de Educação do Estado de São Paulo, Undime-SP, representante legal da educação pública municipal, condolente e atenta ao pedido dos 645 gestores públicos educacionais paulistas, vem mui respeitosamente solicitar, ao Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Estado da Educação e Secretaria de Estado da Saúde (Centro de Contingência do Coronavírus no Estado de São Paulo e Centro de Vigilância Epidemiológica), uma previsão e, ainda, um cronograma de ação, da continuidade da campanha de imunização dos profissionais da Educação Básica com menos de 47 anos (segunda fase) e dos demais trabalhadores, com outros cargos e funções, que não foram contemplados nem na primeira fase.
Como já acentuamos em diferentes oportunidades, a seccional paulista da Undime é a favor da vacina, da ciência e pesquisa, e da preservação da vida de todos e todas que contribuem para o aprendizado e qualidade de vida das crianças e jovens que, neste momento, estão aprendendo por meio do ensino híbrido, remoto, ou de maneira escalonada nas escolas.
Da mesma forma, solicitamos a urgente liberação do site Vacina Já Educação para que os profissionais da faixa etária elegível (primeira fase), que ainda não foram vacinados com a primeira dose e já foram pré-cadastrados, sejam validados e ratificados, no sistema, para que, assim, as redes possam gerar o QR Codenecessário para a vacinação.
Na oportunidade, requeremos melhoria nos canais de atendimento da SEDUC, pois os municípios questionam que os meios disponíveis (Portal de Atendimento e Discagem Direta Gratuita-0800), em algumas ocasiões, ficam indisponíveis.
Do mais, aproveitamos para parabenizar o Governo do Estado de São Paulo pela importante iniciativa de antecipar, no Programa Estadual de Imunização (PEI), a vacinação dos professores e demais profissionais da área.
Respeitosamente,
Márcia Bernardes
Presidente da Undime São Paulo
Ao
Excelentíssimo Governador
João Doria